Conheça 5 sites com notícias em Inglês para você aprimorar

5 sites de notícias em inglês para praticar a leitura

Quando você está em processo de aprendizado, toda ferramenta é útil e uma delas é ler notícias em inglês diariamente. Além de inserir a língua no seu cotidiano ser uma maneira eficiente de aprender um idioma estrangeiro, as notícias em inglês apresentam expressões locais, enriquecendo seu vocabulário e mantendo o leitor informado a nível internacional.
Antigamente esse método não era comum, pois os portais de notícias eram apenas impressos e, se tratando de expressões regionais, a única opção era o dicionário. Todavia, com o crescimento da internet, os jornais migraram para o formato virtual, deixando seus conteúdos mais acessíveis.
Por isso, a English Exclusive separou 5 portais de notícias em inglês para você acessar e aprender mais sobre o vocabulário do idioma. Confira, a seguir.

Sites de notícias em inglês

1. BBC News

Um dos mais conceituados do mundo, o portal da Britsh Broadcasting Corporation, maior instituição de mídia do Reino Unido, tem suas notícias veiculadas no site, de conhecimento internacional, ajudando na acessibilidade e compreensão do texto e seu contexto.
Além disso, existe o BBC Learning English que possui uma seção chamada Words in the News com vídeos e transcrições, explicando palavras de suas notícias em inglês de forma didática.

2. The New York Times

Um jornal de grande nome e um dos mais tradicionais dos Estados Unidos, o New York Times possui notícias sobre o cotidiano e costumes dos leitores norte-americanos de uma das áreas metropolitanas mais populosas do mundo. Você pode exercitar seu inglês escolhendo seções de sua preferência, como por exemplo, editoriais de opinião, artes e receitas. Dessa forma, você aumenta seu vocabulário e compreende melhor o idioma do cotidiano.

 3. The Washington Post

O The Washington Post, editado e impresso em Washington, capital dos Estados Unidos, possui uma linha editorial semelhante a do The New York Times, incluindo a tipografia.
O jornal trata com mais enfoque de assuntos como geopolítica, economia, atualizações sobre ações do governo dos EUA. Caso você se interesse por tais assuntos e precise desenvolver um vocabulário desse padrão, o The Washington Post pode te ajudar no aprendizado.

4. Rolling Stone

Leia notícias em inglês na Rolling Stone

A música é um dos métodos mais utilizados para aprender a ouvir e falar inglês. Caso você seja adepto desse método e possua interesse pelo mundo da música, a Rolling Stone pode ser uma ótima ideia.
Com diversas edições internacionais, nela você encontra entrevistas, reportagens, resenhas de shows e lançamentos do mundo da música, além de matérias sobre comportamento. Já pensou consumir notícias em inglês aprendendo com o que você gosta?

5. BuzzFeed

O BuzzFeed é uma ótima opção para quem quer aprender inglês de uma forma descontraída e engraçada, devido a sua variedade de lista sobre o cotidiano e, principalmente, seus memes sobre os últimos acontecimentos da cultura pop e do mundo do entretenimento, além de contar com diversos testes para diversão dos seus leitores. A sua proximidade com o público ajuda muito a conhecer o inglês atual, suas expressões e gírias da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *