Curso de Inglês

Kids – 6 a 8 anos

Kids é um curso feito especialmente para crianças que irão se desenvolver no inglês juntamente com o Português. Com jogos e brincadeiras elas são alfabetizadas em Inglês e iniciam sua jornada no novo Idioma.


Toy - 8 a 10 anos

O curso que desenvolve a capacidade de pensar em Inglês do seu filho.

Com atividades pedagógicas, jogos, desafios, etc, o aluno aprimora sua capacidade de ouvir, falar, ler, escrever e assimilar outro idioma. Muito vocabulário e situações que vão ajudar a criança a se desenvolver e a crescer dentro desse mundo totalmente novo.


Power – 11 a 14 anos

O poder é todo seu. O mundo está ai para ser conquistado! Com aulas divertidas e dinâmicas, o aluno ganha um poder: O poder de decisão. Com atividades participativas e comunicativas, o aluno é o principal participante no dia a dia do aprendizado. O desafio do novo idioma requer sabedoria, competência e rapidez. O mundo perde isso hoje. Todo o universo virtual e real está mergulhado em novidades que exigem um poder de comunicação inimaginável. Para ganhar esse poder é indispensável saber se comunicar em Inglês : A língua reconhecida no mundo.


Express – 15 anos em diante

O conhecimento que você precisa para entender o mundo. Transporte-se do nível zero até a sua necessidade de conhecimento imediato. O mundo dos negócios, entrevista de trabalho, passeio e lazer ao seu alcance. Desde a primeira aula você já inicia em aulas necessárias para seu aprendizado. O aluno aprende cada matéria sabendo porque precisa dela. E isso faz a diferença.


Quest – Intermediário / Avançado

Precisando aprimorar o seu Inglês? Se você já sabe Inglês o suficiente para ter aulas que desafiam seu conhecimento e te transformem no bilíngüe que você sempre sonhou. Venha para o Cultura e comprove a diferença. Seu desafio começa agora.

Aulas interessantes e dinâmicas e finalmente seu objetivo alcançado: Inglês sem fronteiras.


Expert – Avançado / Nível Internacional

Sua área é específica?

Comércio Exterior , Importação & Exportação, Relações Internacionais, Intérprete, Professor de Línguas e outros. Aqui seu conhecimento vai ser colocado à prova. É aqui que tudo o que você aprendeu vai se transformar em Cultura Internacional. Um nível repleto de desafios e conversação constante. O mundo em suas mãos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Express I e II - Basic

Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de compreender e utilizar linguagem simples cotidiana, tanto falada quanto escrita. Se apresentar e a outros e responder perguntas sobre detalhes pessoais para fins práticos particulares e profissionais, tais como: Descrever pessoas e lugares, pedir e dar informação ou direção, dizer o que gosta e o que não gosta, trabalhar com números, quantidades, preços e horas. Fazer ou aceitar ofertas, sugestões e convites e pedir ou aceitar desculpas. Descrever personalidade e aparência física, preferências pessoais e etc.

Express III e IV

Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de compreender frases e expressões de uso freqüentes, relacionadas às áreas de relevância mais imediatas, como por exemplo: informações pessoais e familiares, geografia local e emprego, além de comunicar sentimentos e opiniões de forma direta. Expressar condições e comparações, decisões e previsões preferências, dar e pedir conselhos, efetuar compras e negociações em linguagem informal. Falar sobre memórias, hábitos e situações do passado. Expressar desejos e utilizar voz passiva para falar sobre serviços, exemplificar, enfatizar e etc.

Quest I e II

Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de fazer uso adequado da linguagem em uma variedade de contextos, extraindo fatos e trocando informações e opiniões, bem como: recordar eventos e experiências passadas, dar conselhos e instruções detalhadas, expressar promessas, decisões, previsões, planos, intenções, habilidade, permissão, proibição, possibilidade, graus de obrigação, condições e hipóteses. Pedir e fornecer repetição e explicitação. Efetuar auto-correção, usar o telefone e escrever formalmente, obedecendo às convenções. Lidar com a maioria das situações que possam surgir em viagens por áreas onde a língua é falada.

Produzir textos de conexão simples sobre tópicos que lhe são familiares ou de interesse pessoal e descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições. Arrazoar e explicar brevemente opiniões e planos, falar sobre objetivos alcançados, descrever detalhadamente pessoas, lugares e coisas e etc.

Quest III e IV

Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de utilizar a linguagem falada e escrita com o propósito de: Expressar ,fazer e responder a promessas e hipóteses. Concordar com e discordar de opiniões, fazer ofertas, expressar arrependimento, desculpar-se. Descrever causa e efeito. Escrever cartas formais e informais. Interagir com um sem esforço de ambas as partes. Produzir textos claros, detalhados em ampla variedade de assuntos e explicar um ponto de vista sobre determinado tópico, apontando vantagens e desvantagens de várias opções.

Cumprimentar, responder, negar, recusar, declinar convites, utilizando-se de linguagem formal e polida.

Formular hipóteses e fazer deduções, ordenar argumentos e dar exemplos, contrastar informações, enfatizar etc.


Expert I e II

Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de compreender linguagem falada e fazer uso efetivo da escrita para organizar, dar seqüência às idéias e extrair conclusões; reconhecer e sustentar efetivamente o uso idiomático da linguagem escrita para apresentar um ponto de vista, além de: utilizar linguagem persuasiva, expressar e responder a especulações e condições. Demonstrar entusiasmo e reservas, concordância e discordância. Falar sobre hipóteses e situações improváveis. Expressar-se fluente e espontaneamente. Utilizar a linguagem flexível efetivamente para fins sociais, acadêmicas e profissionais.

Escrever cartas formais e produzir textos claros, bem estruturados e detalhados sobre assuntos complexos, demonstrando uso controlado de padrões organizacionais, conectores e elementos de coesão.

Apresentar tópicos e parafrasear. Fazer previsões e falar sobre experiências, mudanças de plano e intenções passadas. Elaborar, apresentar e discutir projetos e orçamentos, etc.

Expert III e IV

Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de reconhecer e controlar níveis de significado, dentro de contextos definidos; compreender e utilizar a linguagem falada e a escrita com fluência e precisão para fins específicos e não específicos. Interpretar com facilidade, praticamente tudo que for ouvido ou lido, captar significados implícitos e explícitos, explorar entonação, tendências e ambigüidade. Organizar material quer sejam dados ou opiniões, para estabelecer e discorrer sobre argumentos ou explicações. Enfatizar características, expressar condições reais e hipotéticas. Resumir informação de fontes orais e escritas. Reconstruir argumentos e registros de forma coerente, expressando-se de forma espontânea, fluente e precisa.

Diferenciar nuances de significado, mesmo em situações mais complexas. Comparar e contrastar, usar de eufemismos e linguagem politicamente correta. Falar de forma pessoal e impessoal, opinar sobre assuntos polêmicos, utilizar palavras de referência e conectores em comunicação escrita. Ler instruções expressas de forma complexa e torná-las mais claras para compreensão geral.